quinta-feira, 21 de junho de 2018



Conheça a história do Gastrônomo e Pesquisador Chefe Marcos Lôbo

Meu nome é Marcos Lôbo Nascimento, nasci no dia 02 de Outubro de 1961 as 12:30h em São Luís do Maranhão, filho de Moacir Silva Nascimento e Ivanise Lôbo Nascimento.

Fui criado no habitar de uma cozinha e meus objetos de brincar com dois anos de idade eram as panelas de minha genitora.

Minhas experiências na cozinha sempre foi o meu forte, queria entender como todas estas misturas de temperos faziam sair pratos saborosos e perfumados.

Gostava de comprar meus próprios ingredientes, depois preparava cada um para degustar. Assim nasceur a alma de pesquisa onde, quando e historia de todos os ingredientes.

É uma herança que vou aprendendo no decorrer da vida, com minhas viagens e anos de experiência no ramo de me tornar um bom cozinheiro.

No começo achei difícil, mais conquistei meu espaço sem machucar ninguém. Com a minha formação em gastronomia, depois de um longo tempo cozinhado, veio às pesquisas por ter dificuldade de achar material adequado em nossa área, rendendo alguns livros que quero publicar.

Comentários e perguntas:

Chef Marcos Lôbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário