terça-feira, 2 de outubro de 2018




NO PERU FAZENDO MINHA DESPEDIDA NO MEU ANIVERSÁRIO

Terça-feira, 2 de outubro de 2018 10:01:40

Bom, estou partindo do Peru com a honra do dever cumprido em ser um representante na gastronomia e poder mostra o meu estado de Pernambuco onde minha arvore genética me trouxe ao mundo e, desde pequeno, frequentando o Agreste e o Sertão. Este desejo forte de representar a nossa gastronomia que para muitos nordestinos temos orgulho.

Muitas vezes me perguntava como pode um ser humano viver sem água com um sol escaldante durante anos em uma cidade que sofre com o setor climático e qual alimentação ele usar para se alimentar. Entender tudo isso depois de formação foi buscar uma resposta desde criança com idas e vindas de vários lugares do SERTAGRESTE. Na lógica dos estudos pude ver que não só em nosso país existia isso mais também em outros países, completava uma forma de estudo onde buscava minhas respostas.

Depois de muito lê e rever vários documentários e filmes conseguir entender um pouco mais e assim representar cada um do povo brasileiro é representar minhas raízes. O Bioma da Caatinga não é só a fauna e nem a flora mais sim do que se tira dela e por muitas vezes por falta de conhecimento não se mostra a verdadeira gastronomia e hoje tenho a certeza que o dever foi comprido aqui no País Peru, que me recebeu de braços abertos para esta fusão gastronômica e por duas cidades que passei como AYACUCHO e CHIBONTE onde pode apresentar meus ingredientes e com os ingredientes do Peru, forma meu ARRUMADINHO DE CHARQUE E FEIJOADA DE FRUTOS DO MAR em pratos conhecidos internacionalmente.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário