sexta-feira, 1 de junho de 2018


                                           
PANC- Tudo é mato, até que prove ao contrario?

Assim foi o tema de um projeto científico apresentado por seis alunos (Hutemberg, Lara, Glória, Emanuele, Emily e Denilson) e seu orientador Prof: Mardonio e o Gastrônomo e Chef Marcos Lôbo na VIII Feira de Ciências na E.E.E.P. Pedro de Queiroz Lima.
Com a minha preocupação em alimentar as pessoas de forma saudável e que pode ser colhida nos canteiros das praças, ruas, jardins e até mesmo em qualquer terreno ou solo, ministrei palestra em várias escolas profissionais que faz parte do bioma da caatinga levando o tema das Pancs desse ecossistema e assim plantei semente.
Hoje vejo que meu trabalho não foi em vão. Beberibe uma cidade de Fortaleza, levou em considerações tudo que falei e os alunos fizeram esta semente nascer. Estes seis alunos, desenvolveram um pesquisa dentro da própria escola e viu que poucas pessoas ouviu falar ou já experimentou uma flora Panc.
A urtiga foi o prato principal dentro da VIII Feira de Ciência, no recheio de um pastel com queijo coalho, mas também teve a mousse da flor do mandacaru, sorvete de palma, o brigadeiro da folha de seriguela e o dindin de palma.
O objetivo de tudo isso, foi divulgar para todos da cidade de Beberibe- CE, os benefícios nutricionais e funcionais da flora não convencional, que pode alimentar famílias agora e no futuro.  




Comentários e perguntas:

Chef Marcos Lôbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário