sexta-feira, 13 de julho de 2018


As Palestras pelas cidades do Bioma da Caatinga e suas Pancs?

Ano passado depois de pesquisar muito sobre o bioma da caatinga e suas pancs, fui em busca de passar meus conhecimentos, principalmente na cozinha, como pesquisador e conhecedor desta flora.
Poder ajudar a população carente de informações e buscar novos empreendedores, podendo se sustentar sem sair de sua casa, bairro ou cidade é um dos meus objetivos. Sendo assim, enviei e-mails para associações, cooperativas e sem esquecer as E.E.E.P (Escola Estadual de Educação Profissional) que faz parte do bioma.
E assim, trancei uma agenda. E com recursos próprios, passei por várias cidades e fui acolhido em cada uma por todos e agradeço poder levar os meus conhecimentos que adquirir nestes anos de experiência.
Em Fortaleza, encontrei grupos de alunos que marcaram minha trajetória e me fez voltar no tempo em que eu estudava no ensino médio e lá aprendi a me profissionalizar e começar a minha base profissional para minha vida.
Assim, algumas E.E.E.Ps formaram grupos para fazer hortas pancs e poder ter uma alimentação na escola mais saudável e outras, usaram o tema para mostrar em uma feira de ciências. Eles divulgaram que a gastronomia usando as pancs, dava para se alimentar com melhores valores nutricionais e funcionais e ainda, ganhar uma renda usando as pancs do bioma.
Em Beberibe, no Ceará, um grupo de alunos me surpreendeu por apresentar um projeto gastronômico dentro da escola na feira de ciências deste ano, como forma sustentável, funcional e nutricional para comunidade.









Comentários e perguntas:

Chef Marcos Lôbo




Nenhum comentário:

Postar um comentário